Na solenidade comemorativa para apresentar a todos a sede da Academia de Letras e Artes – APLA, o prefeito de Piranhas, Tiago Freitas, foi agraciado com o título de Sócio Benemérito da entidade, recebendo o reconhecimento dos membros da instituição pelos seus relevantes serviços prestados a história e cultura piranhense. O evento realizado no auditório Miguel Arcanjo de Medeiros também marcou a diplomação de novos membros da APLA, além de homenagens a empresários, gestores públicos e personalidades que contribuem para a preservação das artes e da cultura.

Tiago Freitas agradeceu aos membros da Academia de Letras e Artes pela deferência ao seu nome e disse que o título de sócio benemérito só amplia a sua responsabilidade de seguir trabalhando em prol da valorização da cultura. “Eu queria dizer da minha alegria, do meu orgulho, da minha satisfação em fazer parte desta Academia como Sócio Benemérito. Tenho certeza que vamos ter uma atuação conjunta para o avanço socioeconômico no município de Piranhas”, afirmou. A honraria foi entregue ao chefe do Executivo pelo presidente da APLA, Álvaro Moreira.

Durante a cerimônia, a APLA rendeu homenagens com o diploma de Honra ao Mérito ao vice-prefeito José Vicente Rodrigues, ao chefe do gabinete Geraldo Pereira Lima e aos secretários municipais Eduardo Henrique Figueira Clemente – Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Igor dos Santos Ferro – Secretário Municipal de Finanças, José Joaquim da Silva – Secretário Municipal de Infraestrutura, José Joaquim da Silva Júnior – Secretário Adjunto de Infraestrutura e Márcio de Souza – diretor da Infraestrutura Turística e Cultural de Piranhas.

O prefeito aproveitou a oportunidade e falou sobre as ações realizadas pela gestão municipal que tem priorizado a cultura e a história, tratando essas políticas públicas como vetores de desenvolvimento.

Deste momento ímpar para a cultura piranhense, também participaram da cerimônia representantes de Academias de Letras e Artes de vários municípios dos Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.

Por Yela-Diane, com informações do jornal Folha Sertaneja.

No mês das crianças, Prefeitura de Piranhas promove série de ações recreativas