A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Leilane Freitas, a convite do restaurante “Nalva, Cozinha Autoral”, promoveu mais uma ação social no município para a alegria das crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O novo projeto, que ocorreu nesta segunda-feira (4), possibilita que meninos e meninas, com idade entre 4 e 10 anos, conheçam os estabelecimentos gastronômicos da Lapinha do Sertão.

“Iniciar o mês das crianças participando de uma ação como essa é muito gratificante. Eu deixo meus parabéns a todos os envolvidos no projeto, ao prefeito Tiago Freitas e primeira-dama Leilane Freitas pela oportunidade de dar a nossa contribuição, e o meu recado de que a prefeitura está disposta a abraçar ações como esta, seja com crianças ou com idosos, em situação de vulnerabilidade social. Com absoluta certeza isso vai estimular mais pessoas a realizarem projetos importantes como esse na nossa cidade”, disse o chef Antônio Mendes, do restaurante Nalva, Cozinha Autoral.

Para a gestão municipal, a expectativa com este novo projeto é ampliar as ações sociais no município, dando a oportunidade às crianças que normalmente não têm essa opção de lazer, ou que nunca frequentaram um restaurante. “Esta ação é mais uma ferramenta de apoio e inclusão social, e quem sabe muito em breve possamos firmar uma parceria com a Abrasel”, concluiu Leilane Freitas, muito feliz com o resultado da ação.

Por Yela-Diane/Ascom.

Prefeitura entrega kits de segurança para mototaxistas