A partir desta sexta-feira (26), turistas e piranhenses terão a oportunidade de experimentar um pouco mais da gastronomia e cultura local na primeira edição do Festival Gastronômico de Piranhas. O evento ocorre até o próximo sábado (27), das 17h às 22h, no Centro de Convenções Miguel Arcanjo de Medeiros, e é realizado pela prefeitura municipal com o apoio do Sebrae, ABRASEL e Embrapa Alimentos e Territórios.

Segundo o secretário de cultura e turismo, Eduardo Clemente, o Festival foi montado com todo cuidado para proporcionar um momento prazeroso para todos que desejam experimentar a rica gastronomia e cultura do Alto Sertão de Alagoas.

“Nesta semana recebemos uma famtour com operadores turísticos de São Paulo, e esse projeto é fruto de um trabalho de articulação e promoção do destino que nós fizemos, e não poderia deixar de agradecer a todos os parceiros que participaram diretamente desse grandioso processo na gestão de turismo no nosso município”, contou Clemente.

O evento gastronômico reúne dez restaurantes que apresentam pratos com preço único de R$ 15 baseados no sertão alagoano. Ingredientes tradicionais como pitú, maxixe, cacto, carne do sol, caju e queijo coalho farão parte do cardápio de opções.

Os pratos elaborados exclusivamente para o evento serão disponibilizados pelos restaurantes referência do Sertão: Nalva Cozinha Autoral, Cachaçaria Altemar Dutra, Dona Gui, Canyons do Gavião, Engenho São Lourenço, Casarão, Nossa Bodega, Flor de Cactus, Sertão Vai Virar Mar, Oish Sushi e Lar Doce Lar, com participações especiais da Lapinha Beer, Maria Bonita e Camonga, apresentando cervejas artesanais.

Por Yela-Diane/Ascom.

Prefeitura entrega EPIs às Cooperativas de reciclagem em Piranhas