A prefeitura de Piranhas, na última semana, realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos coletores de materiais recicláveis das cooperativas do município. Os kits eram formados por bota, calça, camisa UV, luvas, chapéu e protetor solar.

A ação realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca – SEMAP teve como objetivo reforçar os EPIs já usados durante o trabalho no dia a dia.

Durante a entrega, o secretário da pasta, Jorge Mcfly, informou que o município é contemplado com a presença de cooperativas que fazem o recolhimento e separação de materiais recicláveis, o que auxilia e ajuda para a preservação do meio ambiente.

O prefeito Tiago Freitas (MDB) explicou que a entrega dos equipamentos é de extrema importância e ainda fez o anúncio da disponibilidade de uma bolsa para as associações, promovendo melhores condições de trabalho aos coletores.

Nas palavras do secretário Jorge Mcfly, Piranhas irá, além de proteger o meio ambiente, estimular o crescimento dessas associações, ampliando o número de catadores que trabalham todos dias dando uma destinação ecologicamente correta aos resíduos sólidos produzidos pela população piranhense.

Por Yela-Diane/Ascom.

Saúde Agora: Prefeitura realiza mutirão de ultrassonografia e atende a dezenas de pessoas