O Programa Saúde na Escola (PSE) vem promovendo ações referentes à promoção e à prevenção, no município de Piranhas, através de parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde. O objetivo é integrar as estratégias da gestão municipal nessas duas áreas em benefício dos alunos da rede pública para a melhoria da saúde e da qualidade de vida.

Na manhã desta quarta-feira, 24, a ação aconteceu na escola Antônio bandeira no povoado Lagoa Nova, com o Dr. Augusto Cesar Andrade Cruz.  Especialista na área, ele contou que informar e prevenir o público infantil é contribuir com uma cultura promotora da saúde.

“A ação nas escolas é uma excelente oportunidade para concentrar o olhar para os problemas de saúde bucal que mais acometem as crianças. Aqui em Piranhas já realizamos palestras sobre higienização bucal, distribuímos kits de limpeza, além de aplicação tópica de flúor em crianças com maior propensão à cárie.

Atendendo recomendação do prefeito Tiago Freitas (MDB), o PSE local também está trabalhando na rede pública de ensino ações de combate ao Aedes aegypti, com programação na Escola Nossa Senhora da Saúde e Escola Ivan Fernandes Lima, com a equipe da vigilância sanitária.

Na oportunidade também está sendo apresentada a peça “10 minutos salvam vidas”, pelo grupo de epidemiologia, ampliando o processo de conscientização para controle dos focos do mosquito e dos cuidados preventivos para remover os locais que possam se tornar criadouros.

Por Yela-Diane/Ascom.

  Secult Piranhas recebe famtour e amplia alcance do I Festival Gastronômico
Pular para o conteúdo