No mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, a Prefeitura de Piranhas em parceria com o Instituto de Gestão Pública Social (IGPS) está promovendo um mutirão de mamografias na cidade e no Distrito Piau.

No total, serão beneficiadas cerca de 120 mulheres. De acordo com Natália Araújo, Coordenadora de Atenção Básica, neste primeiro momento, serão realizadas as mamografias em mulheres que já possuíam requisição médica e aguardavam a marcação do exame na Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta terça-feira (19), os atendimentos estão sendo realizados no Distrito Piau. Amanhã, dia 20 de outubro, a Unidade Móvel estará realizando os exames na Av. Santana do Ipanema, no bairro Xingó.

O prefeito Tiago Freitas ressalta a importância da ação para o diagnostico precoce. “É muito importante que as mulheres busquem o autocuidado, já que o câncer de mama é um dos mais recorrentes, e também um dos mais tratáveis. Deixo aqui o meu alerta para que as mulheres façam o autoexame, adotem hábitos saudáveis e busquem fazer exames de rotina”, alertou.

Prefeitura de Piranhas abre inscrições para oficinas que compõem a 17º Mostra Alagoana de Dança