A jovem Maria Maiara Almeida, de 13 anos, trouxe para Piranhas a medalha de ouro nos Jogos Estudantis de Alagoas – JEAL 202, tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino públicas e privadas do território alagoano. A disputa anual é destinada a promover ampla mobilização da comunidade escolar alagoana em torno do esporte. O prefeito de Piranhas, Tiago Freitas (MDB), recebeu a jovem medalhista e sua mãe Juliana Almeida, no gabinete do Poder Executivo.

Maria Maiara, que trouxe a medalha de ouro no arremesso de dardo e também a medalha de prata no arremesso de peso, é aluna da Escola Municipal de Educação Básica Professor Ivan Fernandes Lima e participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Piranhas.

O gestor municipal destacou que os eventos esportivos são instrumentos importantes para o desenvolvimento social e caminham integrados com as políticas de educação e saúde, além de estimular outros alunos a interagir com o esporte.

“Para nós é um orgulho muito grande ver a Maiara conquistando essas medalhas, e mais ainda em saber que estará representando Piranhas e Alagoas no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre os meses de outubro e novembro, durante a realização da 19ª dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Essa medalha é um orgulho grande para a família da Maiara e mais ainda para a nossa cidade”, comentou Tiago Freitas.

Piranhas estará bem representada no intercâmbio esportivo e cultural a nível nacional, onde a jovem Maiara recebe apoio da gestão municipal, garantindo assim um estímulo inicial na vida desportiva da estudante-atleta.

Por Yela-Diane/Ascom.

  Secretaria de Turismo consolida apoio para fortalecer segmento em Piranhas