A Secretaria Municipal de Turismo iniciou na última quarta-feira (3), com o apoio do prefeito Tiago Freitas (MDB), projeto para atribuir um novo significado a experiência do turista que visita a cidade de Piranhas, em Alagoas, através de um mapeamento de atrativos naturais e culturais da cidade histórica. Primeiro município alagoano a ser tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), o Centro Histórico de Piranhas atrai grande público pela beleza arquitetônica das fachadas coloridas do seu antigo casario.

Durante reunião com a secretária estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Caroline Balbino, foi entregue solicitação conjunta de apoio para o desenvolvimento e implementação de ações promocionais de curto e médio prazo no município, com divulgação integrada com outras cidades históricas, como Marechal Deodoro e Penedo.

“Temos um acervo histórico e cultural riquíssimo e devemos explorar todo esse potencial, para ampliar o leque de opções ao turista para que permaneça mais dias em nosso município. Isso vai gerar emprego e renda para a comunidade piranhense, e fortalecer a economia do nosso estado”, explicou Eduardo Clemente, secretário municipal de cultura e turismo.

A reunião que foi muito produtiva deverá construir uma agenda estratégica, visando a conexão histórica entre os municípios, reiterando o papel determinante na diversificação da oferta turística de Alagoas e na dinamização deste setor que tem pautado a economia do estado.

Por Yela-Diane /Ascom.

Piranhas oferece natação gratuita para crianças e adolescentes