A Prefeitura de Piranhas lançou nesta quinta-feira (13) mais uma Audiência Pública, por meio das Secretarias de Agricultura e Educação e Sala do Empreendedor, aos produtores rurais do município e região circunvizinha. A sessão tem como finalidade a formação da chamada pública do ano de 2023 para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar.

De acordo com a gestão municipal do prefeito Tiago Freitas, a ação busca elevar a participação da agricultura familiar nas escolas, além de promover o consumo de alimentos orgânicos, o fortalecimento das cooperativas, na dinamização da economia no município e de estabelecer hábitos alimentares cada vez mais saudáveis desde a primeira infância.

A audiência ocorrerá no próximo dia 17 de outubro, segunda-feira, às 8h30, na escola Luiz Tertuliano da Paz, localizada no distrito Piau.

Merenda escolar

Atualmente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) regulamenta que pelo menos 30% dos produtos utilizados na merenda escolar sejam adquiridos desse tipo de produção.

Para auxiliar nas atividades, serão elaborados materiais de comunicação com orientações e informações direcionados aos agricultores familiares que queiram acessar a política pública.

Por Yela-Diane/Ascom.

Piranhas, em Alagoas, alcança 82% de cobertura e conquista destaque no Previne Brasil