A Prefeitura de Piranhas prorrogou até 31 de outubro a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite na cidade. Além da redução do risco de reintrodução do vírus da doença no país, a campanha tem a intenção de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos e imunizar contra a paralisia infantil todo o público de 1 a menores de 5 anos de idade – mesmo aqueles que já estiverem com o cartão em dia.

A prorrogação foi uma determinação da Secretaria de Estado de Saúde.

Para garantir que o público mantenha o calendário de vacinação em dia, as equipes das unidades de saúde estão realizando uma busca ativa das crianças que ainda não se vacinaram.

As imunizações ocorrem de segunda à sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O horário de atendimento das unidades é das 7h às 17h, e os pais e/ou responsáveis deverão estar munidos do cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Por Yela-Diane/Ascom.

Tá na mesa: prefeitura de Piranhas promove ação social em parceria com o restaurante “Nalva, Cozinha Autoral”