Com o crescimento de casos de dengue, chikungunya e zica vírus no estado, a prefeitura municipal de Piranhas deu início à campanha de conscientização no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses.

A primeira ação foi a realização de uma caminhada, percorrendo as vias da cidade, tendo por objetivo sensibilizar a comunidade em relação aos cuidados e a prevenção ao vetor destas enfermidades, como o uso de repelentes, além de incentivar a população a terem atitudes responsáveis no controle e combate ao mosquito, como o descarte regular de lixo e não juntar vasilhas e utensílios que possam acumular água.

Esta é mais uma medida que está sendo implementada pela gestão municipal, através da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, em alusão à campanha “10 Minutos Salvam Vidas”, com destaque para a orientação social, panfletagem e busca ativa de focos.

O trabalho de combate ao mosquito é diário e, seguindo orientações do Ministério da Saúde, permita sempre o acesso do agente de controle de zoonoses com identificação em sua residência ou estabelecimento comercial.

Por Yela-Diane/Ascom.

Prefeitura faz entrega de alevinos e incentiva piscicultura em Piranhas