Além de oferecer assistência e garantir os direitos dos cidadãos, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está ofertando cursos gratuitos à população, que visam proporcionar habilidades e técnicas que possibilitem a geração de renda melhorando a qualidade de vida de cada família.

Neste primeiro momento, serão 15 vagas para curso de bolo artesanal e mais 15 vagas de doces artesanais. Os participantes receberão apostilas, materiais para o curso e certificado.

As inscrições estão sendo realizadas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Piranhas, e os cursos gratuitos são destinados às mães com filhos matriculados no SCFV.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Secretária de Assistência social e Direitos Humanos afirmou que as capacitações estão sendo muito importantes na formação da população e que a procura tem sido grande.

“O curso é destinado às famílias de baixa renda e vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único, possibilitando uma oportunidade de gerar renda. Essa parceria do município com o SENAR irá ampliar as ações sociais que já estamos realizando, além de contribuir com o empreendedorismo local, sendo uma grande ajuda na qualificação da população piranhense”, afirmou Leilane Leite Freitas.

As vagas são limitadas com início imediato.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

O SCFV é um Serviço da proteção Social Básica que possui entre outras atribuições, a prevenção das vulnerabilidades sociais. Tendo com público, crianças, adolescentes e suas famílias, inseridas no Cadastro Único.

Por Yela-Diane/Ascom.

  Ações do Setembro Amarelo são intensificadas no município de Piranhas
Pular para o conteúdo