Missa do Cangaço retoma espaço no calendário de eventos do município de Piranhas, neste 28 de julho, data de aniversário em memória a morte de Virgulino Ferreira da Silva, Lampião. O tradicional evento esteve suspenso durante o período da pandemia da Covid19.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Eduardo Clemente, a prefeitura como integrante do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, apresentou juntamente com o trade a Trilha da Resistência. “Uma trilha implantada para contar a historia do ataque do cangaceiro Gato e da defesa feita pelos piranhenses”, contou.

Realizado no local da emboscada, batizado de Monumento Natural Grota do Angico e localizado no município sergipano de Poço Redondo, o ato religioso é prestigiado por populares, estudiosos do cangaço, professores, alunos e pesquisadores de diversas partes do Nordeste.

Lampião

Nascido na antiga cidade de Vila Bela, atual Serra Talhada, no estado de Pernambuco, no dia 04 de junho de 1898, Lampião deixou viva a memória do cangaço que persiste até os dias de hoje nos gestos e na fala do homem do sertão.

Por Yela-Diane/Ascom.

Secretaria de Esportes de Piranhas investe no jiu-jítsu para incentivar crianças e jovens