O Sebrae Alagoas, em parceria com a Embrapa Alimentos e o SENAC, promove o Concurso Estadual das Merendeiras, que atuam em escolas públicas municipais de educação básica nos 21 municípios do Projeto Cidade Empreendedora. Uma competição para valorizar as merendeiras que preparam refeições nas escolas municipais e incentivar a agricultura familiar local.

E, para nossa alegria, a merendeira Maria da Conceição, mais conhecida por “Nena” é uma das finalistas dessa competição que estará representando a Lapinha do Sertão na etapa final do dia 26 de novembro, a ser realizada na capital alagoana.

Com a preparação da sua receita “Carneiro ao molho”, Nena fala do sentimento de gratidão que tem pela gestão municipal do prefeito Tiago Freitas por não medirem esforços no apoio logístico e alimentar das escolas municipais de educação básica em Piranhas.

“Não tenho do que reclamar. Do prefeito, das secretarias, da escola Ivan Fernandes Lima, da nutricionista Taynã eu recebo tudo o que preciso e muito apoio. Na verdade, eu nem queria participar, porque eu achava que era um negócio muito chato, mas minha filha Isadora me incentivou muito e hoje estou muito feliz por estar entre as finalistas, de já ter passado por todas as etapas, e agora vamos para Maceió e espero que meu prato o Carneiro no molho seja o escolhido, que possa vim para a alimentação das crianças, e que o prefeito Tiago apoie com muito amor, como sempre em tudo o que ele faz”, comentou Nena, merendeira finalista de Piranhas.

O prato selecionado também foi um dos escolhidos na fase semifinal do concurso, realizada nessa terça-feira, 25, em Arapiraca, representando a região dentre aquelas que passaram para a semifinal com maior pontuação.

Etapa estadual

De acordo com o edital da competição, as 05 (cinco) finalistas irão para Maceió, onde deverão preparar suas receitas, e na preparação deverá considerar os seguintes critérios: as (os) merendeira(o)s terão um prazo de 01 hora e 30 minutos para preparação da receita e deverão entregar em porções para degustação dos jurados e poderão ter auxílio de 01 (um) ajudante.

A divulgação do resultado final será feita após a finalização da Etapa Estadual e publicada no site e redes sociais do Sebrae Alagoas.

Por Yela-Diane/Ascom.

Tiago Freitas recebe título de Sócio Benemérito da APLA