A prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 18, mais um mutirão para a população, desta vez com a realização de exames de ultrassonografias (USG), atendendo 80 gestantes que estavam na fila de espera. O secretário da pasta, Bruno Lima, acompanhou tudo de perto e conversou com os pacientes.

“Essa é uma forma eficaz de atendimento, evitando que o usuário se desloque a outros municípios, ampliando o acesso à saúde, mantendo o objetivo de zerar a demanda reprimida de ultrassonografia no nosso município. O serviço de realização desses exames permanecerá de maneira continuada, por meio do mutirão, além de disponibilizarmos procedimentos de testes rápidos de hepatite c, hepatite b, HIV e sífilis”, explicou Bruno.

A ação aconteceu no PSF II – Unidade Básica de Saúde Audálio Brasiliano e, para a realização dos procedimentos, a Prefeitura também integrou ações de orientação preventiva à saúde da mulher, por meio de palestras abordando a importância da amamentação e cuidados diários com alimentação.

O momento que contou com a presença do prefeito Tiago Freitas (MDB), será estendido para as demais unidades de saúde do município, atendendo aquelas famílias mais necessitadas.

“É assim que temos feito e iremos continuar fazendo, focados e somando esforços para cuidar da nossa gente”, comentou o prefeito Tiago, esclarecendo que considera importante a realização de ações como essa no município.

Por Yela-Diane/Ascom.

  Agosto Lilás: Palestras de enfrentamento contra a violência doméstica são realizadas em Piranhas
Pular para o conteúdo