Na manhã desta quarta-feira (17), aconteceu no auditório Miguel Arcanjo, a palestra de enfrentamento à violência contra a mulher, ministrada pela Psicóloga Trycia Rayane, reforçando a campanha alusiva ao mês agosto lilás, de conscientização sobre a violência contra a mulher, levando mais conhecimento e orientação às mulheres sobre ações preventivas e combativas relacionadas à violência doméstica e sexual.

A ação idealizada pelo CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social teve como público alvo os grupos de convivência e contou com a participação do prefeito Tiago Freitas, vereadora Ozana Ferreira, Araci Cordeiro, liderança do projeto “Quebrando o Silêncio” e outras representantes da rede de enfrentamento.

“A violência contra mulheres tem sido uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física e psicológica. Desta forma é necessário conscientizar e educar a população quanto aos direitos e deveres”, explica a coordenadora do CREAS Canindé, Cândida Caroline, que também prestigiou o evento.

A secretária municipal de Assistência Social, Leilane Leite Freitas, enfatizou que a violência contra a mulher está sendo amplamente debatida no município, com o objetivo de divulgar e desmistificar que a violência é qualquer ato que possa causar dano físico, sexual, psicológico ou sofrimento extremo a uma mulher.

A campanha ‘Agosto Lilás’ está sendo executada pela Assistência Social e Direitos Humanos, com as equipes de todos os setores da pasta e ao longo do mês será executada diversas ações e atividades.

Por Yela-Diane/Ascom.

Multivacinação: Piranhas promove “Dia D” neste sábado, dia 20