A prefeitura de Piranhas, em parceria com o corpo técnico da Eletrobrás/Chesf e das defesas civis municipal e estadual, começou a instalar, nesta quarta-feira (10), as placas de sinalização para ampliar a rede de proteção para moradores e turistas do município, que vão sinalizar e orientar as áreas que ficam na região denominada como Zona de Autossalvamento (ZAS).⠀ ⠀ Em Piranhas, a instalação acontece na comunidade de Entremontes, e também na região do restaurante Lampião, Piranhas Velha e Centro Histórico, que estão inseridas nos Planos de Ação Emergencial (PAE) e de Contingência (PLANCON), e direciona aos pontos de encontro (locais seguros para o resgate), que foram previamente determinados.⠀ ⠀ Esta ação tem caráter preventivo e visa garantir o rápido alerta para as pessoas, que em uma situação hipotética de risco de emergência e evacuação de áreas, a comunidade pode se orientar e conhecer as rotas de fuga adotadas. É importante destacar que todas as rotas foram pré-estabelecidas e validadas pela Defesa Civil de Piranhas e de Alagoas, e direcionam a comunidade para locais estratégicos e seguros.
  Piranhas é destaque do Prêmio Cria em Alagoas