A Secretaria Municipal de Saúde implementou neste sábado (15) o “Carro da vacina”, promovendo a busca ativa por pessoas que ainda não foram imunizadas no município de Piranhas, para que todos que estiverem com a imunização em atraso, ou que por algum outro motivo ainda não conseguiu se vacinar, possam ter acesso a ela bem na porta de casa.

A bordo do veículo, a equipe itinerante está passando nas ruas da cidade, com a finalidade de incentivar aqueles que ainda não tomaram a vacina, além de oferecer a imunização infantil para as crianças contra a paralisia infantil.

Segundo o secretário municipal de saúde, Bruno Lima, a estratégia é de sensibilizar a população que trabalha diuturnamente a se vacinar, com essa inovação promovida na gestão Tiago Freitas com boa receptividade da população.

É a prefeitura de Piranhas criando mais uma oportunidade de cada morador completar o ciclo vacinal.

Por Yela-Diane/Ascom.

Piranhas vai reunir produtores rurais e discutir aquisição de alimentos para merenda escolar 2023