Para melhorar a infraestrutura das Unidades de Atendimento da Assistência Social, a Prefeitura de Piranhas vem investindo em obras de manutenção e reformas. Neste mês de Janeiro, a equipe da gestão municipal promoveu a reinauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Vila Alagoas. As ações de reparo e pequenas reformas são contínuas e fazem parte da programação fixa da Prefeitura. “Tivemos diversas reformas como pinturas, troca de telhado, portas, parte elétrica em vários serviços no ano passado, a exemplo da unidade do distrito Piau. Este mês, concluímos a reforma do SCFV da Vila Alagoas, que busca oferecer um ambiente de trabalho adequado para as equipes e um melhor atendimento à população que busca às nossas unidades”, explicou a secretária da Assistência Social, Leilane Leite. O prefeito Tiago Freitas (MDB), por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, se reuniu com a comunidade para a solenidade que marcou o retorno das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que agora acontecerão em um espaço totalmente revitalizado. “Dia de alegria e gratidão! A prefeitura de Piranhas reinaugurou, na Vila Alagoas, a unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que passou por todo um processo de revitalização estrutural para acolher o programa, que atua junto às crianças, adolescentes e adultos, numa parceria com o Governo Federal. Cada espaço revitalizado é um passo em direção ao compromisso de viver numa cidade melhor”, destacou o prefeito. O programa que faz parte do CRAS atende usuários diariamente. As atividades são realizadas no contra turno da escola, de forma individual ou coletiva, oferecendo aos participantes qualidade de vida, garantindo seus direitos básicos de convívio social. Além da proteção básica social, como convivência comunitária, cidadania, saúde física e mental e atividades lúdicas.
  Prefeitura acelera com ações estruturantes que mudam a vida da população Piranhense