Piranhas (AL) realiza o 1º Festival Gastronômico nos dias 26 e 27 de agosto no Centro de Convenções Miguel Arcanjo de Medeiros, no Centro Histórico, idealizado para promover novas experiências para o público, formadores de opiniões e para toda a cadeia que compõe os elementos principais da gastronomia regional. O evento irá oferecer diversas opções de pratos, além de música ao vivo.

A iniciativa surgiu através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo buscando ampliar a atividade turística de Piranhas, numa ação conjunta entre prefeitura municipal, Sebrae, ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Embrapa Alimentos e Territórios, sendo o primeiro festival do gênero a reunir os restaurantes de referência de Piranhas.

Com 10 participantes, entre bares, restaurantes e cervejarias, o festival tem o intuito de divulgar a gastronomia para turistas e visitantes, valorizar os produtores locais, estimulando maior interação para a Lapinha do Sertão.

De acordo com o secretário de cultura e turismo, Eduardo Clemente, o objetivo central do evento é de gerar mais frutos para o município com a participação dos estabelecimentos que estarão apresentando propostas mais ousadas da alta gastronomia, como o “Hot bode” no restaurante da Nalva – Cozinha Autoral, a “tilápia frita” do restaurante Flor de Cactus, entre outros pratos surpresa dos estabelecimentos participantes, incentivado pelo prefeito Tiago Freitas (MDB) dada a importância do resgate cultural e de raízes da terra.

Os pratos, elaborados exclusivamente para o evento, serão disponibilizados pelos restaurantes Cânions do Gavião, Cabloco d’Água, Dona Gui, Flor de Cactus, Sertão Vai Virar Mar, Casa Tua, Nalva – Cozinha Autoral, Cachaçaria Altemar Dutra, Nossa Bodega e Lampião.

Por Yela-Diane/Ascom.

  Prefeito de Piranhas recebe jovem medalha de ouro em competição estadual