↗️ Servidores públicos, profissionais de saúde e cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) participaram, nesta segunda-feira (13), do primeiro dia de capacitação promovido pela @sms.piranhas em parceria com a @saudealagoas. A ação aconteceu no Auditório do IFAL de Piranhas.

Um dos objetivos do Curso de Aplicador ABA (Análise de Comportamento Aplicada), ministrado pela equipe da Supervisão de Cuidados à Pessoa com Deficiência da Sesau, é ampliar a rede de atenção à saúde e qualificar a assistência ofertada pelo município aos autistas e seus familiares.

👉🏽 De acordo com a subsecretária da @sms.piranhas, Dulce Teresa, a capacitação é muito importante, considerando o aumento da incidência de casos de pessoas com TEA no município.

🗣 “Essas trocas de experiências contribuem para compreendermos melhor as necessidades dos usuários e das suas famílias, o que fortalece as ações e as intervenções realizadas através da Secretaria de Saúde e das demais pastas do município”, afirmou.

A ação, que também está prevista para acontecer amanhã, contou ainda com a parceria das Secretarias de Educação e Assistência Social.

#piranhas#alagoas#capacitação#saúde#autismo#TEA#gestãopública#assistênciasocial#educação

  Prefeitura lança campanha sobre descarte consciente de lixo, entulhos e outros inutilizáveis
Pular para o conteúdo