A Prefeitura de Piranhas está montando uma verdadeira força-tarefa para imunizar a população contra a Covid-19. A partir da próxima quinta-feira (03), equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde farão uma busca ativa intensiva em todo o município para identificar quem ainda não concluiu o ciclo vacinal contra a Covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde, Bruno Lima, o município triplicou o número de profissionais que vão atuar durante cerca de 15 dias na campanha de vacinação. “Além dos pontos físicos, também teremos equipes de porta a porta nas comunidades rurais, povoados, sítios e também em todos os bairros da cidade realizando a busca ativa e a aplicação das vacinas”, afirmou.

Bruno Lima ressalta ainda que a campanha também será intensificada nos pontos turísticos, hotéis e pousada, comércio local, bancos e nas feiras livres da cidade e do Distrito Piau. “Montaremos alguns pontos de vacinação com extensão de horários para que as pessoas que ainda não tiveram oportunidade consigam se vacinar”, disse.

Para o prefeito Tiago Freitas, o objetivo da campanha vai além da conscientização. “As vacinas são eficazes e, graças a elas, tivemos uma grande redução no número de casos de internações hospitalares e de óbitos. Por isso, nossa gestão irá trabalhar diuturnamente até que 100% da nossa população esteja vacinada. A saúde e o bem-estar dos piranhenses serão sempre a nossa prioridade”, frisou.

  Renan Filho autoriza a construção de mais uma creche municipal em Piranhas