O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assinou nesta sexta-feira (28), a ordem de serviço para construção de mais uma creche municipal em Piranhas. O ato foi transmitido ao vivo, por meio das redes sociais do governador e do prefeito do município, Tiago Freitas.

A nova creche também será construída através do Mais Creches CRIA, o maior programa de construção de creches da história de Alagoas. De acordo com o prefeito Tiago, a unidade, que será instalada no povoado Lagoa Nova, vai ofertar vagas para as crianças das comunidades rurais e sítios vizinhos.

Durante a live, Tiago Freitas mencionou que a nova conquista é motivo de alegria para todos os piranhenses. “Além de ser uma importante unidade educacional, a creche tem também um caráter social, uma vez que irá permitir aos pais que trabalharem tranquilos, pois terão um local adequado, confortável e seguro para deixarem seus filhos enquanto buscam o sustento de sua família”, afirmou.

Na oportunidade, o gestor de Piranhas também agradeceu a parceria do Governo de Alagoas com a prefeitura municipal. “Piranhas hoje é um canteiro de obras graças ao trabalho integrado e ao olhar especial que o governador Renan Filho tem tido com a nossa gente. O sertão vem recebendo investimentos em todas as frentes e quem ganha é o povo alagoano”, disse, agradecendo o governador pelos projetos direcionados ao município.

Piranhas é o principal destino de águas doces do Nordeste, aponta Folha de São Paulo