A Prefeitura de Piranhas vem investindo na implantação de uma nova iluminação pública nas vias urbanas da cidade. Através do projeto “Piranhas Mais Iluminada”, implantado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, o município vai economizar, anualmente, mais de R$ 180 mil no consumo de energia elétrica.

No lugar das antigas lâmpadas de vapor de sódio, estão sendo instaladas lâmpadas em led, mais duráveis, com maior qualidade de iluminação e que consomem menos energia.

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública de Piranhas, Eder Neves, a economia mensal do município será de mais de R$ 15 mil reais. “Nessa primeira etapa, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 350 mil em melhorias na iluminação pública, isso vai proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos munícipes. Nosso objetivo é implantar o sistema em todo o município até o meio do ano que vem”, afirmou.

Ele menciona ainda que, além de padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública em diversas ruas e assentamentos do município, a tecnologia em LED possibilita uma grande economia aos cofres públicos, já que seu consumo é 5 vezes menor em relação à iluminação tradicional.

Prefeitura de Piranhas divulga projetos aprovados para editais da Lei Aldir Blanc