A prefeitura de Piranhas, representada pelo secretário municipal de Saúde, Bruno Lima, participou na quarta-feira (13), da abertura do XXXVI Congresso Conasems. O evento, realizado em Campo Grande (MS), reúne gestores e gestoras municipais de saúde de todo o Brasil.

Durante a cerimônia de abertura, iniciada com uma singela homenagem às vítimas de Covid-19 no Brasil e aos profissionais de saúde que atuaram e continuam salvando vidas, o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e coordenador do XXXVI Congresso Conasems, Wilames Freire, agradeceu a presença de todos os congressistas.

“A história do Conasems se mistura com a história do nosso Sistema Único de Saúde. E, somos nós, gestores municipais, técnicos das secretarias e profissionais de saúde que vivemos na pele o que é dividir as dores, angústias e alegrias das pessoas quando chegam nas UBS ou nos hospitais”, pontuou o presidente.

De acordo com o gestor municipal em saúde de Piranhas, além de participar de atividades paralelas sobre Regionalização e Gestão, o evento permite a troca de experiências exitosas das secretarias municipais de saúde com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo. “Nós enviamos alguns trabalhos de nossas Unidades Básicas de Saúde, norteando o quanto as unidades contribuem para levar saúde ao povo, com o apoio do prefeito Tiago Freitas. Esse é um evento muito importante para mostrar o nosso trabalho”.

A delegação que conta com mais de 50 secretários e técnicos municipais de Saúde de Alagoas participam até essa sexta-feira (15) de vasta programação envolvendo a saúde pública nos municípios.

Por Yela-Diane/Ascom.

Piranhas é escolhida pela Globo através do projeto de apicultura na produção de mel caatingueiro