A TV Globo, rede de televisão comercial aberta brasileira, escolheu o município de Piranhas para a divulgação do novo programa no GNT, Avisa lá que eu vou, comandado pelo ator e comediante Paulo Vieira. Seguindo recomendações do público, o apresentador sai em viagem pelo interior do Brasil para conhecer os moradores e suas histórias.

Em bate-papo com a produção, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Eduardo Clemente, a escolha da cidade se deu por conta do video realizado pela Beeva/Sebrae e prefeitura de Piranhas acerca da produção do mel caatingueiro e suas potencialidades gastronômicas.

Do projeto, que objetiva potencializar o turismo em Piranhas, as paisagens alimentares mostra como o turismo gastronômico pode ampliar a conexão das pessoas com o espaço rural, valorizando o alimento, a cultura e a história do lugar.

No episódio, apresentado resumidamente no Fantástico e no GNT, a emissora evidenciou as potencialidades do município, embasada na gestão do prefeito Tiago Freitas em transformar o município num polo de desenvolvimento para o país.

Para o apresentador Paulo Vieira, o programa une a ideia em falar sobre brasilidade e mostrar também a alegria e esperança de quem vive longe das grandes capitais. “O grande barato desse programa é o formato dele, a maneira que a gente usa para fazer um programa de viagem e um programa de entrevista”.

Por Yela-Diane/Ascom.

Prefeitura entrega cestas básicas à comunidade quilombola Sítio Lages