A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), convida os adolescentes de 12 a 14 anos a participarem do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), um espaço de interação entre os jovens no município.

As inscrições acontecem de 20 a 27 de outubro, através do Instagram do NUCA (@nuca.piranhas). Basta enviar um Direct mencionando que deseja participar. Exclusivamente no dia 25, as inscrições poderão ser realizadas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito Piau.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef local, Daise Alencar, a iniciativa busca fomentar o diálogo e a troca de ideias em prol do fortalecimento da cidadania, desenvolvimento e bem-estar dos jovens piranhenses.

O Nuca é um projeto desenvolvido pelo Unicef e executado pela mobilizadora de adolescentes de Piranhas, Rafaela Rodrigues. Seu objetivo é garantir a inclusão dos jovens nos ambientes sociais e proporcionar mais entretenimento a esse segmento, discutindo pautas importantes no dia a dia dos adolescentes.

O núcleo de Cidadania de Adolescentes pode reunir adolescentes de diversas localidades do município, com ou sem experiência em grêmios estudantis, grupos culturais, associações de moradores, entre outros coletivos.

Para o prefeito Tiago Freitas, é importante que a juventude piranhanse participe de espaços de discussão e interação social, pautando questões de seu interesse e implementando ações que possibilitem que suas reivindicações cheguem à gestão pública municipal. “Um iniciativa desse porte ajuda bastante na construção de políticas públicas que melhorem cada vez mais a qualidade de vida da população”, mencionou.

Prefeitura de Piranhas inicia operação ‘tapa-buraco’ no bairro Xingó