O dia 18 de maio foi marcado, no município de Piranhas, por palestras, apresentações teatrais e musicais, e pelas premiações do 1° Concurso de Redação referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A @semas.piranhas foi a responsável por elaborar todas as atividades da Campanha ‘Faça Bonito’ 🌼

🔸Durante o evento, que aconteceu no IFAL, a psicóloga Ismaela Fernandes falou sobre como identificar os sinais de abusos infantis e ressaltou a importância de não silenciar diante desse tipo de violência.

➡️ O prefeito Tiago Freitas destacou o papel das escolas na identificação dos casos. “Sabemos da importância dos nossos professores no enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. A escola, sem dúvidas, tem um papel fundamental na prevenção, identificação e no combate ao abuso sexual infantil”, destacou.

🔸A @semas.piranhas também realizou a premiação do 1° Concurso de Redação referente ao Dia 18 de maio. Concorriam alunos do 9° ano da rede pública municipal. Quatro estudantes se destacaram ao escrever sobre o tema: “Indefesos, mas não sozinhos – Todos juntos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”.

✅ 1º Lugar – Luzia Lisboa, da Escola Municipal Frei Damião
✅ 2º Lugar – Stefanny Lara, da Escola Municipal Dom Antônio Brandão
✅ 3º Lugar – Larissa Alves, da Escola Municipal Ivan Fernandes
✅ 4º Lugar – Larissa Tereza, Escola Municipal Alzira Mazzoni