O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, assinaram uma ordem de serviço para construção de uma creche municipal em Piranhas. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (04), durante a realização da 2ª edição do Programa Avança Escola 10.

A creche será construída através do Mais Creches CRIA, o maior programa de construção de creches da história do estado de Alagoas. A unidade, que será instalada no Bairro Nossa Senhora da Saúde, vai ofertar vagas para cerca de 200 crianças da cidade entre 0 a 4 anos, que estão na fase da primeira infância.

A previsão é de que as creches sejam construídas dentro de 120 dias. Com estrutura de edificação rápida, elas serão entregues completamente prontas para serem administradas pelas prefeituras, com móveis, equipamentos para merenda e brinquedos adequados conforme as orientações do Programa CRIA.

Também estiveram presentes o deputado estadual Inácio Loiola; a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas; o vice-prefeito, José Vicente; o secretário municipal de Educação, Joecondes Barbosa e representantes da 11ª Gerência Regional de Ensino (Gere).

Smee realiza