.

“Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Esse é o tema de discussão da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na próxima terça-feira, 17 de agosto, no Campus do IFAL de Piranhas. O evento está sendo proposto pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a @semas.piranhas

De acordo com o secretário Adjunto da @semas.piranhas, José Antônio Félix, a Conferência é um dos momentos em que a gestão municipal e a sociedade civil se organizam para debater e discutir as prioridades para o município.

🗣 “São importantes espaços de diálogo e democratização da política pública, que permitem o debate e votação de prioridades, visando consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários. Esse evento vai proporcionar preparação, planejamento, avaliação e construção de propostas para a qualificação da política de assistência social dos próximos anos”, afirmou.

O evento, que será aberto ao público, está previsto para iniciar às 8h, mas o credenciamento começa a partir das 7h30, no auditório do IFAL. O tema de discussão será ministrado pela Assistente Social e Assessora Técnica Voluntária do COEGEMAS/AL, Maria Rita de Cássia.

#piranhas#alagoas#assistenciasocial#conferencia#ações#planejamento#gestãopública

Dia da juventude