✅ 👨🏽‍⚕️

Os profissionais de saúde que atuam nas unidades básicas de saúde de Piranhas participaram, nesta quinta-feira (9), de uma capacitação do Programa Previne Brasil, do Governo Federal, ofertada pelo @cosemsal em parceria com a @sms.piranhas.

Durante a capacitação, a equipe do Cosems ressaltou a importância do novo programa de financiamento que, através de cadastros e indicadores realizados na Atenção Básica, trará aos agentes de saúde do município mais rapidez e autonomia nas informações obtidas durante as visitas.

🗣️ “Essa capacitação contribui muito com a saúde do nosso município, pois o sistema informatizado reflete diretamente nos trabalhos dos profissionais, fazendo com que as informações dos pacientes sejam centralizadas, facilitando os atendimentos e dando mais agilidade aos agendamentos realizados”, afirmou Dulce Teresa, subsecretária de Saúde de Piranhas.

No encontro, o prefeito @tiagofreitas.15 reforçou o compromisso da gestão em oferecer saúde de qualidade para os usuários da rede pública municipal. 🗣️“A atenção primária é a porta de entrada dos serviços de saúde e precisa ser fortalecida diariamente. E é isso que estamos fazendo aqui em Piranhas, através da oferta de serviços e da qualificação dos nossos profissionais”.

↗️ Visando qualificar o atendimento e proporcionar ainda mais agilidade no cadastramento dos usuários, a Prefeitura de Piranhas distribuiu tablets para os profissionais da saúde. A coordenadora da Atenção Básica do Município, Natália Araújo, explicou que a ação faz parte da assistência fornecida pela gestão aos profissionais da saúde.

🗣️ “Estamos qualificando nossos profissionais, dando condições melhores de trabalho e ampliando a oferta de serviços para todos os piranhenses”, disse.

#piranhas#alagoas#capacitação#governofederal#ministériodasaúde#gestãopública#saúde

Conheça a Lapinha do Sertão