A Prefeitura de Piranhas inaugurou, nesta sexta-feira (07), a segunda Academia da Saúde do município. O novo equipamento, construindo na Vila Alagoas, fortalece as ações de promoção da saúde desenvolvidas pela gestão do prefeito Tiago Freitas.

O secretário de Saúde, Bruno Lima, ressaltou que a Academia da Saúde vai permitir que a população amplie a qualidade de vida através da prática de atividades físicas. “Um dos tantos objetivos desse equipamento é reduzir o aparecimento de doenças ligadas ao sedentarismo e proporcionar aos nossos munícipes condições básicas e necessárias para a promoção da saúde”, frisou.

O prefeito Tiago Freitas mencionou o compromisso da gestão em qualificar a saúde pública do município. “Estamos atuando em diversas frentes, otimizando os serviços e trabalhando, de forma intensa, para entregar o melhor para a população de Piranhas”, afirmou.

Projeto federal

O Programa Academia da Saúde (PAS), do Governo Federal, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população.

Prefeitura e IGPS realizam mutirão de ultrassonografias em Piranhas