A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou nesta sexta-feira (12), o Cartão CRIA, do programa Criança Alagoana, para 157 gestantes do município. O evento ocorreu no Clube Pajuçara e contou com a participação de secretários, vereadores e do deputado estadual Inácio Loiola.

O Cartão CRIA vai beneficiar, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, cerca de 180 mil famílias em Alagoas com gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade, que vivem na pobreza ou extrema pobreza. Portadores da síndrome congênita por Zika vírus, com até 7 anos de idade, também serão assistidas.

De acordo com Leilane Freitas, secretária de Assistência Social e Diretos Humanos, cerca de 2.000 famílias do município serão beneficiadas com o programa até o final do ano. “Esse é o maior programa de transferência de renda de Alagoas. Estamos felizes com os avanços do Governo do Estado em relação à primeira infância e por saber que conseguiremos melhorar a qualidade nutricional das nossas crianças. Isso possibilita que os municípios avancem também”, destacou.

Leilane Freitas ressalta ainda que nesse primeiro momento foram cadastradas apenas as gestantes e mães de crianças com a síndrome congênita do Zika Vírus. “Seguindo o planejamento do programa CRIA iniciaremos o cadastro das crianças de 0 a 2 anos a partir do dia primeiro de abril e as de 3 a 5 anos no dia primeiro de maio”.

O prefeito Tiago Freitas agradeceu e parabenizou o Governo do Estado pelo programa social, e destacou a importância do auxílio na vida das famílias que serão beneficiadas. “Esse auxílio representa uma olhar especial para a primeira infância. Fase de extrema importância para o desenvolvimento das nossas crianças. Parabenizo a todos os envolvidos nessa importante iniciativa. Estamos muito felizes com essa parceria do governo de Alagoas”, finalizou

Secretaria de Agricultura realiza cadastro dos agricultores no Agro + Perto