A Prefeitura de Piranhas publicou, nesta terça-feira (9), um novo decreto que amplia as medidas restritivas para fortalecer o combate à Covid-19 na cidade. Entre as determinações estão o reforço na fiscalização e a limitação de horário de funcionamento do comércio. O decreto foi anunciado pelo prefeito Tiago Freitas, durante uma live.

De acordo com o prefeito, a decisão de tornar as medidas mais rigorosas foi tomada levando em consideração a proteção dos munícipes e as recomendações do Governo de Alagoas em relação ao crescimento da doença no interior do estado.

“Voltamos à Fase Vermelha e isso requer medidas mais rigorosas. É preciso que tenhamos prudência nesse momento de crescimento dos casos, mas as medidas severas precisam atingir, principalmente, aos que deixam de cumprir a legislação”, disse.

No novo decreto, restaurantes e lanchonetes deverão permanecer fechados todos os dias da semana, funcionando apenas por delivery. Igrejas e templos funcionam com 30% da capacidade. O funcionamento do comércio será autorizado apenas de segunda à sexta-feira com redução de horários.

Tiago Freitas ressalta que será montada uma ‘Força Tarefa’ na fiscalização para garantir que as regras estabelecidas no decreto sejam cumpridas.

“A força tarefa será integrada entre a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e da Polícia Militar de Alagoas. As fiscalizações acontecerão todos os dias nas ruas e nos estabelecimentos comerciais para verificação do cumprimento do decreto”, afirmou.

Prefeitura faz alerta sobre feminicídio