Com liberação da aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para adultos acima de 40 anos e segundo reforço para quem recebeu dose da janssen, a prefeitura de Piranhas amplia frente de trabalho, no formato porta a porta, para que a população complete o esquema vacinal recomendado.

Segundo a coordenadora de vacinação, Joselma Vicente, o foco maior dos profissionais de saúde tem sido na conscientização da população, fator importante no reforço de ações, para o fortalecimento da cobertura vacinal em Piranhas.

“A vacina é uma estratégia essencial para o controle da Covid-19, assim como a de outras doenças, principalmente para os grupos prioritários, imunossuprimidos ou que apresentam comorbidades, deficiências permanentes e seguem com acompanhamento médico”, explica Joselma.

A gestão municipal aplicará a dose de reforço na modalidade de livre demanda, ou seja, sem a necessidade de agendamento prévio e segue com a campanha de vacinação contra a Influenza, que se estenderá até o dia 30 de setembro para o público em geral.

Por Yela-Diane/Ascom.

Tiago Freitas entrega nova praça à comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças