Sensível a situação de famílias em situação de vulnerabilidade social, com o mínimo amparo para sanarem as necessidades básicas, a prefeitura de Piranhas promoveu na tarde dessa sexta-feira (20) o lançamento do “Cartão Social” e reinauguração do restaurante popular, para famílias atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e população em geral do município.

O prefeito Tiago Freitas (MDB) acompanhou a entrega dos cartões e reforçou que sua gestão tem como objetivo resgatar a qualidade de vida e dignidade do povo piranhense. “Hoje estamos aqui concretizando mais uma promessa da nossa campanha, que é o lançamento do cartão social e a reabertura do restaurante popular, no bairro Nossa Senhora da Saúde, que trará praticidade e vai garantir a autonomia dos cidadãos de escolher o que irão comer, ter uma alimentação boa, barata e de qualidade no valor de R$ 3,00 (três reais)”, declarou o prefeito.

Durante o evento, a secretária de Assistência Social, Leilane Freitas, agradeceu a gestão por tornar realidade essa demanda antiga e ressaltou que “o cartão veio para melhorar ainda mais a alimentação das pessoas que tanto precisam do benefício da cesta básica, pois representa a resposta de uma reivindicação antiga das equipes da pasta que atuam diretamente com os usuários.

Para a gestão municipal, esse é mais um grande avanço que vai mudar essa realidade de assistência às pessoas mais pobres em Piranhas, levando o que é de direito a cada cidadão.

Por Yela-Diane/Ascom.

Em novo decreto, prefeito Tiago Freitas regulamenta a realização de shows, festas e eventos em Piranhas