Politica de Privaciade da Prefeitura Municipal de Piranhas

O presente instrumento é fornecido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANHAS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 12.225.546/0001-20, com endereço localizado à Praça Itabira de Brito, 04 - Centro Histórico, CEP: 57460-000, contato eletrônico: contato@piranhas.al.gov.br, denominada como CONTRATADA, com a finalidade de informar “Você”, na qualidade de “Usuário”, denominado como CONTRATANTE, a respeito do estabelecimento da presente Política de Privacidade e com a finalidade de tornar transparentes as suas atividades e demonstrar a privacidade das informações que são coletadas, além de como elas são tratadas, em que situações são compartilhadas e quando são excluídas, nos termos a seguir:

1. Das definições

1.1. No intuito de orientar a interpretação dos termos do presente contrato, deve-se considerar as seguintes definições:
1.1.1. "Plataforma": Site, aplicativo e qualquer ambiente virtual da Prefeitura de Piranhas;
1.1.2. "Política de Privacidade": regras estatuídas pela Prefeitura Municipal de Piranhas para proteção da privacidade do Usuário, bem como para trazer transparência acerca do tratamento dos dados e informações pessoais que são disponibilizados na Plataforma;
1.1.3. "Política de Proteção aos Direitos Autorais": regras estatuídas pela Prefeitura Municipal de Piranhas para orientar o usuário sobre a proteção à propriedade intelectual conferida pela Lei de Direitos Autorais, pela Constituição Federal, e demais legislações aplicáveis;
1.1.4. "Usuário": pessoa física, maior de 18 (dezoito) anos, ou jurídica, por seu representante, que se cadastra na Plataforma e dela faz uso, a partir de um login e senha;
1.1.5. "Você": pessoa física ou jurídica que acessa, se cadastra, e/ou faz uso, de um modo geral, da Plataforma, na qualidade de “Usuário”.

2. Das informações coletadas

2.1. A CONTRATADA coleta todas as todas as informações inseridas e disponibilizadas pelos CONTRATANTES, tais como dados cadastrais, fotos diponibilizadas pelo usuário, dentre outros. Sendo que tais informações normalmente são destinadas à melhoria e segurança do sistema da CONTRATADA e direcionadas a eficaz prestação de seus serviços.
2.2. O(s) CONTRATANTE(S) ciente(s) das informações coletadas manifesta(m) o consentimento livre, expresso e informado com relação à coleta de tais informações, para fins do disposto no artigo 7º, inciso IX, da Lei 12.965/2014.

3. Das informações não solicitadas

3.1. O CONTRATANTE possui a liberdade de enviar sugestões e encaminhar outras informações não solicitadas para a CONTRATADA, sendo estes denominados de “Informações Não Solicitadas”.
3.2. Todas as Informações Não Solicitadas são consideradas e possuem caráter não confidencial e/ou sigiloso, podendo ser reproduzidas, divulgadas, utilizadas e distribuídas livremente pela CONTRATADA, sem qualquer limitação ou atribuição.

4. Da utilização e do tratamento das informações

4.1. A CONTRATADA apenas utilizará as informações coletadas de acordo com as formas descritas na presente Política de Privacidade, na Política de Proteção aos Direitos Autorais tendo em vista a autorização dos CONTRATANTES, e por serem todas consideradas como confidenciais.
4.2. Todas as informações cadastradas e coletadas pela CONTRATADA através de seus acessos e conteúdos são utilizadas para a prestação de seus próprios serviços, para melhorar a experiência dos CONTRATANTES.
4.3. O(s) CONTRATANTE(S) manifesta(m) consentimento livre, expresso e informado para que a CONTRATADA utilize as informações coletadas por meio de seus conteúdos, sites e plataformas para fins publicitários, bem como para adequada prestação de seus serviços, para fins do disposto no artigo 7º, inciso IX da Lei 12.965/2014.
4.4. Caso o CONTRATANTES não desejarem, receber e-mails informativos, devem seguir as orientações constantes ao final de cada mensagem, a fim de viabilizar o encerramento dos envios.

5. Do compartilhamento de informações

5.1. A CONTRATADA poderá compartilhar os dados coletados por meio dos Conteúdos, sites e plataformas, nas seguintes situações:
a) Para proteção dos interesses da CONTRATADA em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais;
b) No caso de transações e alterações societárias envolvendo a CONTRATADA, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços;
c) Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição.

6. Do armazenamento das informações

6.1. As informações fornecidas pelos CONTRATANTES nos conteúdo, sites e plataformas, serão armazenadas pela CONTRATADA, em servidores próprios ou por ela contratados.
6.2. A CONTRATADA emprega todos os esforços razoáveis para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos dados.
6.3. Esta Política representa esforço da CONTRATADA no sentido de resguardar suas informações. No entanto, em razão da própria natureza da Internet, não é possível garantir que terceiros mal-intencionados não tenham sucesso em acessar indevidamente as informações obtidas.

7. Da exclusão das informações

7.1. Os CONTRATANTES podem solicitar (através do email dti@piranhas.al.gov.br) a CONTRATADA que as informações referidas na presente Política sejam excluídas.
7.2. A CONTRATADA empreenderá os melhores esforços para atender a todos os pedidos de exclusão, no menor espaço de tempo possível. Tal exclusão, no entanto, removerá também o cadastro do CONTRATANTE da Plataforma, impossibilitando novos acessos.
7.3. A CONTRATADA esclarece que respeitará o prazo de armazenamento mínimo de determinadas informações, conforme determinado pela legislação brasileira, ainda que o CONTRATANTE solicite a exclusão de tais informações.

8. Da aceitação do contratante

8.1. A aceitação desta Política de Privacidade pelo Usuário se dará no ato do seu clique no botão “Eu li e concordo”, ao se cadastrar na Plataforma e, em relação ao CONTRATANTE, quando faz a navegação e utilização da Plataforma.
8.2. Caso o potencial CONTRATANTE não concorde com a presente Política de Privacidade, deve se abster de acessar e utilizar a plataforma por não figurar como CONTRATANTE.
8.3. No acesso, navegação, cadastro e/ou utilização da Plataforma, aplicam-se as disposições constantes nas Política de Proteção aos Direitos Autorais, conjuntamente com esta Política de Privacidade.
8.4. Ao acessar e se cadastrar na Plataforma, o CONTRATANTE declara ter no mínimo 18 (dezoito) anos, bem como atesta ser civilmente capaz para compreender, aceitar e cumprir estes Política de Privacidade, e a Política de Proteção aos Direitos Autorais.
8.5. Os CONTRATANTES concordam e permitem o acesso às suas informações a partir de seu cadastro e ou acesso ao conteúdo, sites e plataformas da CONTRATADA, manifestando consentimento livre, expresso e informado, nos termos do artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor e artigo 7º, inciso IX, da Lei 12.965/2014.

9. Da atualização dessa politica

9.1. A CONTRATADA se reserva o direito de alterar essa Política de Privacidade sempre que necessário, com o fito de fornecer maior segurança e praticidade aos CONTRATANTES, assim como para cumprir a legislação aplicável, o que poderá se dar sem prévia notificação, salvo em caso de expressa vedação legal.
9.2. É essencial que os CONTRATANTES leiam a Política de Privacidade e a Política de Proteção aos Direitos Autorais da CONTRATADA, destarte, acompanhando também cada atualização e modificação dos mesmos.
9.3. Cada nova atualização, poderá ser averiguada pela data constante ao final dos respectivos documentos anteriormente citados.

10. Das disposições finais

10.1. O uso indevido do Conteúdo da CONTRATADA será regido e interpretado pelas leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o Foro da Comarca de Piranhas/AL, no Brasil, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. O CONTRATANTE consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renúncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.
10.2. Eventual falha da CONTRATADA em exigir quaisquer direitos não constituirá renúncia, podendo exercer regularmente o seu direito, dentro dos prazos legais.
10.3. Ao adquirir qualquer produto da CONTRATADA, o CONTRATANTE concorda em se vincular a todas as cláusulas da presente Política de Privacidade, bem como da Política de Proteção aos Direitos Autorais da CONTRATADA.