Os preparativos para a realização da IV edição do Programa de Expedição Científica do Baixo São Francisco foi o tema da reunião, realizada nesta quarta-feira (21), que envolveu as secretarias de Meio Ambiente e Pesca, Cultura e Educação.

👉🏽 De acordo com o secretário da @semap.piranhas, Jorge Mcfly, uma das novidades é que esse ano a Expedição será lançada no município de Piranhas.

“Piranhas é umas grandes referências no turismo de Alagoas, e agora estamos nos preparando para receber um dos maiores eventos científicos do país. Isso representa muito para nós. Estamos trabalhando conjuntamente para proporcionar a melhor edição de todas” disse o secretário Jorge, ressaltando que um dos seus grandes objetivos é tornar o município um dos pioneiros no turismo cientifico ambiental do Estado.

📌Também participou da reunião o secretário de Saúde @aguiarmoisesde , a diretora de Cultura @patriciabrasilof e o Coordenador de T.I Marilnado Soares.

👉🏼 A Expedição

O evento, que será realizado em novembro deste ano, reuni centenas de pesquisadores de diferentes áreas, que viajam durante 10 dias para diversos municípios ribeirinhos, a fim de levantar maiores informações sobre o rio São Francisco e a parte socioeconômica das comunidades que vivem no entorno dele.

#piranhas#alagoas#semap#meioambiente#reunião#expediçãocientifica#riosãofrancisco#velhochico

  Semas realiza ação itinerante para atualização cadastral do BPC
Pular para o conteúdo