Com uma média de 470 mil visitantes no último ano, a cidade de Piranhas, em Alagoas, tem sido mais uma vez destaque no cenário nacional. Segundo dados coletados por startup catarinense, Piranhas foi avaliada por 95% dos turistas e visitantes que passaram pelo município sertanejo como cidade segura para o turismo.

De acordo com a plataforma Smart Tour Brasil, a Lapinha do Sertão recebeu a avaliação por muitos viajantes que escolheram o destino no período pós-pandemia, identificando a implantação de políticas públicas da gestão municipal de inovação no turismo, melhoria de estrutura, mobilidade e saúde pública.

Ações como melhorias no setor turístico, apoio e desenvolvimento do setor criativo da cidade e a consolidação do calendário de programações culturais fortaleceram o destino no cenário nacional.

SMART TOUR

A Smart Tour é uma startup de tecnologia de ponta voltada para a gestão pública do turismo, com soluções inovadoras. Além do reconhecimento no Prêmio Nacional do Turismo, a empresa catarinense foi uma das finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido pelo MTur e o Wakalua – primeiro polo global de inovação em turismo -, que consagrou iniciativas destinadas à retomada do setor.

Por Yela-Diane/Ascom com informações da Smart Tour.

Marinha do Brasil e prefeitura de Piranhas qualificam Aquaviários no Sertão de AL