Realização de exames faz parte de atividades do Outubro Rosa.

Buscando intensificar as ações preventivas de combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria de Saúde começou a realizar o mutirão de mamografia.

Nesta semana a promoção de mais uma ação itinerante em parceria com o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS) estará realizando 120 mamografias, para mulheres acima de 40 anos de idade que já estavam com agendamento prévio na rede municipal de saúde

Na manhã dessa terça-feira, 18, a secretária adjunta de Saúde, Dulce Teresa, foi até o local para acompanhar os atendimentos. Durante a visitação, a secretária comentou que é um dia dedicado especialmente para as mulheres piranhenses, e que estavam sendo realizadas 60 mamografias na cidade e mais 60 estarão sendo realizadas na quarta, dia 19, no Piau.

Para fazer os exames de mamografia através do Mutirão, é necessário a paciente procurar o posto de saúde antes. É importante lembrar que toda mulher a partir dos 40 anos deve procurar a unidade de saúde para realizar a mamografia de rastreio e ser consciente sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce.

Por Yela-Diane/Ascom.

Piranhas realiza ações preventivas através do Programa Saúde na Escola