A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando diversas ações de fiscalização pela cidade, visando assegurar que os decretos – estadual e municipal – sejam respeitados. A ação da Vigilância Sanitária vem acontecendo desde o início deste mês.

Para o prefeito Tiago Freitas, essas ações são importantes para demonstrar o quanto o município se mantém atento a proteção da população. “Piranhas está em alerta no enfrentamento à Covid-19. A nossa meta é salvar vidas e proteger todos os piranhenses dessa doença devastadora”.

De acordo com o Gerente de Vigilância em Saúde de Piranhas, Jenilson Feitosa, estão sendo inspecionados seguimentos da economia e da sociedade de modo geral, sempre tendo como foco a preservação da saúde das pessoas.

“A fiscalização acontece diariamente. Primeiro passamos fazendo a orientação sobre as medidas estabelecidas nos decretos. Em seguida informamos sobre as adequações necessárias. Caso haja o descumprimento, efetuamos as notificações”, explicou.

Moisés de Aguiar, Secretário Municipal de Saúde, ressaltou também sobre a importância de seguir as orientações do Protocolo Clínico do município.

“Estamos trabalhando diariamente para garantir o menor impacto da pandemia junto à população, mas é sempre importante lembrar que o engajamento e a responsabilidade da população são essenciais nessa batalha”, finalizou o secretário.

Dia Mundial da Água