A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vem a público esclarecer que os bloqueios e cancelamentos – que estão acontecendo no programa Bolsa Família 2023 – são de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).⠀⠀ ⠀⠀

De acordo com o Governo Federal, existem três motivos que podem cancelar o pagamento do Bolsa Família:  Averiguação cadastral, Revisão cadastral e Fim da Regra de Emancipação do Auxílio Brasil.⠀ ⠀⠀

Caso a família tenha o benefício bloqueado ou cancelado por falta de atualização cadastral ou não cumprimento das regras do programa, ela deve procurar o centro de atendimento do Bolsa Família no município e do Cadastro Único onde realizou o cadastramento e regularizar a situação para voltar a receber o benefício.

Ainda segundo o governo federal, todos os beneficiários do Bolsa Família deverão atualizar o cadastro. Se os dados atualizados estiverem de acordo com as regras do programa, o benefício continuará sendo pago normalmente. Se os dados mostrarem que o beneficiário não tem direito ao Bolsa Família, o pagamento será cancelado imediatamente.

Prefeitura de Piranhas,
Juntos construindo um futuro melhor!
  Piranhas marca presença no lançamento do Planta Alagoas, em Santana do Ipanema