A prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, segue com a programação de entrega das cestas básicas no município. A ação realizada nesta quinta-feira, 17, aconteceu por meio do programa Pacto Contra a Fome do governo estadual, no ginásio Manoel Vicente, localizado no distrito Piau.

De acordo com a pasta responsável, foram distribuídas 1000 cestas alimentares, compostas por 12 tipos de alimentos, às famílias identificadas em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Para a secretária de assistência social, Leilane Leite Freitas, a entrega se dará de forma continuada no município, suprindo as necessidades das famílias piranhenses.

“Nós que acompanhamos diariamente a situação dessas famílias sabemos da importância da entrega das cestas básicas e do trabalho integrado nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) pelas equipes técnicas da prefeitura. Essa parceria com o governo de Alagoas é muito importante e vamos continuar avançando no combate à fome”, afirma.

Pacto Contra a Fome

O programa Pacto Contra a Fome consiste na distribuição de 110 mil cestas básicas mensalmente a famílias com renda per capita de 0 a 3 reais por mês por membro da família nos municípios alagoanos, mediante recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Por Yela-Diane/Ascom.

Maratona “Fila Zero na Saúde” em Piranhas realiza ultrassons atrasados