Os moradores, comerciantes e empresários do Centro Histórico testemunharam um momento histórico com a inauguração da tão aguardada Praça do Giradouro. O evento foi marcado por discursos que ressaltaram a importância desse novo espaço público para o desenvolvimento do município. O prefeito Tiago Freitas (MDB), em seu discurso, destacou o compromisso da administração municipal com o bem-estar da comunidade, destacando a importância da participação ativa dos cidadãos na construção desse projeto, que visa resguardar a história da cidade, de prosperidade econômica, e proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todas as idades. “A inauguração desta praça é fruto de um esforço conjunto, resultado da colaboração entre a prefeitura, Iphan e a comunidade piranhense. Estamos investindo no nosso presente e no futuro das próximas gerações. Esta praça que foi totalmente revitalizada é um espaço para a convivência social, mas também para o desenvolvimento econômico do município, que passa a agregar, com o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional · Iphan, o setor econômico local. A praça do antigo giradouro passou por algumas modificações depois da desativação da linha férrea, em 1964. Agora, estamos devolvendo para a população a praça que foi palco de importantes momentos da história da cidade e continua sendo palco de manifestações culturais, além da comercialização de artesanatos e comidas da região”, declarou o prefeito Tiago Freitas. A administração municipal reitera seu compromisso em continuar investindo em projetos que promovem o desenvolvimento sustentável, a manutenção do patrimônio histórico-cultural e a construção de uma cidade mais inclusiva. A Praça do Giradouro é um marco para o Centro Histórico, simbolizando a força da união entre governo e comunidade na construção de um futuro melhor.
  Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI