“Agir Salva Vidas” 🎗💛

@sms.piranhas realizou, nesta sexta-feira (24), no auditório do Fórum da Comarca de Piranhas, diversas palestras sobre cuidados e prevenção ao suicídio. A ação, que aconteceu durante o encerramento das atividades do Setembro Amarelo, foi promovida pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial do município (Caps).

Durante o evento, os profissionais das Unidades de Saúde do município receberam uma capacitação sobre fatores de risco, como identificar e agir diante de pessoas com ideações suicidas, formas de atendimento e rede de apoio.

👉🏽 Ao longo do mês, psicólogos e toda equipe do CAPS promoveram ações de conscientização nas ruas e nas Unidades de Saúde do município. “Conscientizar a população sobre a importância desse tema e capacitar nossos profissionais para identificar esse público específico, são passos importantes no enfrentamento dessa triste realidade”, ressaltou o coordenador da CAPS, Genaldo Santos.

Participaram ainda profissionais dos municípios de Pariconha, Inhapi, Olho D’água do Casado, Paulo Afonso, Água Branca e da Universidade FAPIDE, de Canindé do São Francisco.

#piranhas#alagoas#setembroamarelo#palestras#prevençãoaosuicídio#agirsalvavidas#caps#saúde#saúdemental

  Secretaria de Esportes vai promover 1ª Gincana de Moto Show do Distrito Piau
Pular para o conteúdo