Após uma semana do lançamento da força-tarefa da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu aumentar em 300% o número de vacinados contra o vírus no município.

De acordo com o secretário de Saúde, Bruno Lima, no período de 03 a 09 de fevereiro, foram aplicadas 1.594 doses em adultos e 640 doses em crianças. Na semana anterior, de 27 de janeiro a 02 de fevereiro, a média de vacinação era de 500 doses.

Para o secretário, ter intensificado as ações contra a Covid-19 trouxe resultados positivos para a população e para todo município. “O ‘porta a porta’ realizado nas comunidades rurais e nos bairros da cidade foi decisivo para o avançarmos com a imunização da nossa população”, ressaltou.

Bruno pontuou ainda que houve avanços em todo sistema vacinal nesta primeira semana de ação. “Conseguimos identificar muitas pessoas que ainda não haviam tomado a primeira dose da vacina. Vacinamos também com a D2 – segunda dose – aqueles que só haviam tomado a primeira e outros que estavam em atraso com a dose reforço, afirmou, ressaltando que até o dia 17 de fevereiro, o município pretende concluir 100% da vacinação dos munícipes com a primeira e a segunda dose.

O prefeito Tiago Freitas reforçou, mais uma vez, a importância e eficácia das vacinas e apelou para que a população conclua o ciclo vacinal o mais rápido possível. “A população abraçou a nossa campanha e tem entendido que só iremos vencer essa pandemia quando todos estiverem vacinados. Por isso, peço que todos tomem suas doses corretamente e que nos ajude a continuar avançando contra a Covid-19”, finalizou

  Prefeitura de Piranhas cancela carnaval de rua e mantém liberação de eventos particulares com controle de público  
Pular para o conteúdo