A Prefeitura de Piranhas tem intensificado os atendimentos e acompanhamentos às famílias em situação de vulnerabilidade social no município. 🤩👏🏽

🔸Nesta segunda-feira (24), a @semas.piranhas iniciou o monitoramento da chamada “Busca Ativa”, instrumento técnico para encontrar indivíduos e famílias que sejam do público alvo atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV).

➡️ O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, por meio da Assistência Social, que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

🔸De acordo com a Coordenadora do CRAS), Fabiana Maria, 🗣 “a iniciativa, além de ser parte dos serviços específicos do Centro, soma ao processo de reorganização do Serviço de Convivência, anteriormente paralisado devido ao período de pandemia”.

🔸Por meio dessas ações é possível localizar e incluir no Cadastro Único as famílias que vivem em circunstâncias de extrema pobreza no município. Além disso, é uma forma de manter o indivíduo atualizado no sistema, pois esse instrumento também serve como uma porta de entrada para vários Programas Sociais.

#prefeituradepiranhas#piranhas#assistenciasocial#alagoas#SCFV#buscaativa#cuidado

Saúde inicia novo ciclo de vacinação