Apesar da pandemia provocada pela Covid-19, que afastou centenas de alunos das salas de aula, a Rede Municipal de Educação de Piranhas seguiu avançando e tem muito o que comemorar. Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação homenageou os 47 alunos aprovados no processo seletivo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

Os alunos foram aprovados nos cursos técnicos do ensino médio em agroindústria, agropecuária e agroecologia.

As escolas municipais que conseguiram aprovação no Instituto foram: Escola Professor Ivan Fernandes, com 25 alunos; Escola Luiz Tertuliano, com 11 alunos; Escola Desembargador Antônio Nunes, com 07 alunos; e Escola José Bandeira, com 05 alunos.

De acordo com o secretário de Educação, Jeocondes Barbosa, a aprovação de tantos alunos da rede municipal é algo inédito no município. “Isso mostra que não há limites para quem quer estudar e também o nível da qualidade do ensino das nossas escolas. Estamos felizes e continuaremos conduzindo a nossa educação para níveis ainda maiores”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Educação também homenageou três alunos que se destacaram durante a Olímpiada Brasileira de Matemática da Escolas Públicas (OBMEP), entre eles o aluno José Rafael, da Escola Municipal Alzira Mazzoni, que recebeu medalha de bronze.

O prefeito Tiago Freitas parabenizou os alunos e toda Rede Municipal de Educação. “Estamos orgulhos de todos os aprovados e também dos nossos professores, educadores, gestores e coordenadores das escolas que, mesmo diante de tantas dificuldades, seguiram conduzindo nossa educação da melhor maneira possível”, disse.

Atendimento domiciliar melhora qualidade de vida de pacientes acamados em Piranhas