@semed.piranhas iniciou, nesta quinta-feira (19), uma avaliação diagnóstica de ensino e aprendizagem com alguns estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A ação tem como objetivo promover mais qualidade do ensino e buscar melhores resultados no cenário educacional.

A avaliação diagnóstica será aplicada em todas as Escolas Municipais, antecedendo o planejamento e metodologias utilizadas pelos profissionais da educação no retorno das atividades presenciais, que acontece no final deste mês, para as turmas do 2º, 5º e 9º ano fundamental.

Para Margarele Faustino, Coordenadora da Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde, esse é o ponto de partida para mapear os pontos fortes e de dificuldades dos alunos. “Tendo em vista que nossos alunos já estão em ensino remoto há mais de um ano, temos a necessidade de saber como está o aprendizado nesse momento, para direcionarmos o ensino daqui para frente”, afirmou

De acordo com o secretário de Educação, Jeocondes Barbosa, fazer a avaliação diagnóstica é importante para qualquer Sistema Educacional. “É através dela que iremos traçar os horizontes para planejar e adequar as ações que fortaleçam a qualidade da educação em nosso município”, disse, avaliando positivamente o primeiro dia de prova.

Jeocondes ressaltou ainda que a avaliação serviu também como um ensaio para as adequações adotadas pelo município, através do protocolo de segurança.

#piranhas#voltaasaulas#educação#avaliaçãodediagnóstico#ensinoeaprendizagem#professores#alunos

Secretaria de Esportes promoverá 1ª Corrida Solidária do município