Profissionais de turismo, empresários e artesãos da região do sertão participaram, na noite desta terça-feira (14), do Viva os Cânions, um evento promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Piranhas, Governo de Alagoas e Masterop.

De acordo com Vitor Pereira, gerente da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae, a iniciativa tem como finalidade estimular a retomada da economia alagoana, fomentar o empreendedorismo e os investimentos no setor turístico e cultural, e fortalecer a geração de renda na região dos cânions.

Dentro da programação desse macro evento, foram realizadas diversas palestras ligadas ao marketing digital de turismo, destinos turísticos inteligentes e turismo de experiência.

Além de um encontro de negócios setorial entre artesanato, produção associada ao turismo e empresas compradoras, o Sebrae promoveu também uma exposição de produtos artesanais produzidos em Delmiro Gouveia, Olho D’água do Casado, Pariconha, Água Branca, Belo Monte, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Maravilha e Piranhas.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Eduardo Clemente, foi um momento muito importante de conhecimento, troca de experiências e fomento ao turismo local. “Apesar das restrições relacionadas à pandemia, a consolidação da retomada econômica é uma realidade e setores como o turismo terão uma alta procura, por isso, estamos trabalhando em projetos e parcerias que fomentem a geração de emprego, renda e desenvolvimento nesta e em outras áreas”.

O evento segue até quinta-feira (16). Nessa segunda etapa serão realizadas visitas técnicas aos estabelecimentos turísticos da região dos Cânions.

Prefeitura de Piranhas lança projeto para construção de um Plano de Desenvolvimento Municipal