Profissionais de turismo, empresários e artesãos da região do sertão participaram, na noite desta terça-feira (14), do Viva os Cânions, um evento promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Piranhas, Governo de Alagoas e Masterop.

De acordo com Vitor Pereira, gerente da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae, a iniciativa tem como finalidade estimular a retomada da economia alagoana, fomentar o empreendedorismo e os investimentos no setor turístico e cultural, e fortalecer a geração de renda na região dos cânions.

Dentro da programação desse macro evento, foram realizadas diversas palestras ligadas ao marketing digital de turismo, destinos turísticos inteligentes e turismo de experiência.

Além de um encontro de negócios setorial entre artesanato, produção associada ao turismo e empresas compradoras, o Sebrae promoveu também uma exposição de produtos artesanais produzidos em Delmiro Gouveia, Olho D’água do Casado, Pariconha, Água Branca, Belo Monte, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Maravilha e Piranhas.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Eduardo Clemente, foi um momento muito importante de conhecimento, troca de experiências e fomento ao turismo local. “Apesar das restrições relacionadas à pandemia, a consolidação da retomada econômica é uma realidade e setores como o turismo terão uma alta procura, por isso, estamos trabalhando em projetos e parcerias que fomentem a geração de emprego, renda e desenvolvimento nesta e em outras áreas”.

Ele menciona ainda que o evento Viva os Cânions “é a coroação de um trabalho que vem sendo feito com muita resiliência e comprometimento de todos os municípios que fazem parte da instância de governança regional dos Cânions do São Francisco” disse

O evento segue até quinta-feira (16). Nessa segunda etapa serão realizadas visitas técnicas aos estabelecimentos turísticos da região dos Cânions.

  Prefeitura de Piranhas lança projeto para construção de um Plano de Desenvolvimento Municipal
Pular para o conteúdo